quarta-feira, novembro 17, 2010

Sobre a política pública de empalamentos.

Ultimamente eu tenho meditado sobre a vida, o universo e tudo mais ( tá, eu sei, dá 42...mas enfim!), e eu penso que talvez ( e só talvez), o grande problema do Brasil seja a inexistência de certas políticas públicas.
(cer)Veja bem, aqui na terra do rebolado e do carnaval, nós não temos uma política pública de empalamento. Nunca na história deste país, empalamos alguém!
Já enforcamos, esquartejamos...até já prendemos o mocinho e soltamos o bandido! Mas nunca empalamos ninguém...nunca!
A última vez em que a justiça brazuca executou alguém ( e eu não falo das arbitrariedades da PM), foi em 1876. Como é de costume no Brasil, o executado era negro, e...pobre. Trata-se de uma tradição muito antiga, e coisa e tal...
Mas bem, penso que deveríamos criar uma política, e não uma legislação, mas umas política de incentivo ao empalamento de pessoas políticamente públicas, ou apenas as PPP´s.
Poderia até haver uma bolsa, como a Bolsa Empalamento.
Mas haveriam regras: somente ocupantes de cargos eletivos, majoritários ou não, poderiam ser empalados de forma completa. Os cargos comissionados, sanguessugas que são, no máximo seriam meio empalados, de modo que ao final estariam vivos.
Funcionários de carreira, que prestaram concurso público, não receberiam o empalamento: seriam ovacionados.
Vou explicar: ovacionar, significa extrair os ovos.
"Ah, mas fulana não tem ovos, como é que faz?". Simples: enfiamos ovos nela...e depois arrancamos.
Inseridas estas políticas públicas de incentivo e valorização do dinheiro público, acredito que esta bagaça varonil teria outros ares...
Imagina só, você passa pelo Machadão, e lá em cima estão Jajá, Gari, a Borboleta, a Guerreira e a Rosa, todos com suas estaquinhas enfiadas na bunda...não é meigo?!
Talvez assim, eles soubessem como eu me sinto, toda vez que há um aumento na tarifa de ônibus, ou quando morre um pai de família no Walfredão...

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping