sexta-feira, junho 12, 2009

O ópio do coração no dia de hoje.

Não é que eu odeie o Dia dos Namorados. Na verdade, eu até gosto. O problema, é passar essa data sem namorada.
Sim, eu faço parte daquela legião de gente bonita, inteligente e bem resolvida, que por algum motivo cabalísticamente estranho, não encontrou ( pelo menos ainda não) a sua alma gêmea.
Na verdade, alguns de nós até encontraram a tal metade da laranja. Só não sabiamos disso na hora do encontro.
Talvez o encontro tenha sido casual. Pode ter sido uma troca de olhares em um ônibus lotado. Mas pode também, ter sido aquela namoradinha do colégio, da qual nem o nome lembramos.
Fato é, que datas como o Dia dos Namorados aumentam essa sensação de solidão. A mesma que o Pequeno Príncipe sentia, quando de seus dias em B612.
Não é a solidão que sentimos na falta de companhia. Trata-se daquela que sentimos, quando a companhia nos sobra. Aquele sentimento de vazio na mutidão. Aquela vontade de ver um rosto. Não um rosto qualquer. Mas o rosto.
Falo daquele rosto que faz o coração bater mais forte. Aquele que mexe com os estômago.
E sem esse rosto meus caros, o Dia dos Namorados é a pior data do calendário.
É como a páscoa sem chocolate. O natal sem árvore de presentes.
É como beijo sem paixão. Paixão. Dizem que é por isso que o coração bate mais forte. Paixão.
Paixão é o ópio do coração.
Por isso, aproveitem esse ópio. Faz bem pro sorriso. Alimentem o sorriso, faz bem pro ópio.

4 comentários:

Andre Duarte disse...

perai... vamo lá...
devagar...

eu entendi a questão de vc "ser bem resolvido"... significa q o amigo é hetero, ou homo... mas que enfim, vc tomou uma decisão definitiva...

entedi tb a questão do "inteligente" e concordo.
tu eh um cara q tem uma cultura invejável... basta agente começar a conversar c vc pra ir até onde for...

agora me explica ai essa coisa de "gente bonita"...
essa parte eu n saquei n...

rsrsrsr

guerra... abraço meu brother!

rpz eu acho q a soluçao do negócio eh ir à caça!!!
enquanto n acha a certa, vai contando as erradas...
rsrs

pq mulher eh um negócio esquisito...
a maioria só gosta do cara q ela sabe q n gosta dela...

Bony Daijiro Inoue disse...

O ruim da caça, é que ela nunca traz alguém pro coração...enche a cama, mas não preenche aquele espacinho no peito...esse é o ruim...

tato disse...

Quando parar de procurar, encontrará.

saitica disse...

Você pode não encontrar, mas vale a pena tentar. Isso significa experimenta-las, ela é quem lhe escolher !
daniEu

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping