domingo, maio 03, 2009

Points e Baladas Caraubenses

Passei o feriadão em Caraúbas, interior do RN.
Caraúbas é bacana bragarái. Começa por Dona Rita, uma senhorinha maravilhosa que além de me hospedar, me encheu daquela comida gostosa do interior, que só as vovós sabem fazer. Dona Rita é avó do Fawller.
Existem três points na noite caraubense: Praça do Centro, pizzaria e dona Cleide.
O primeiro, como o próprio nome diz, é uma praça no centro da cidade, de fronte onde fiquei hospedado. O movimento começa cedo, e termina cedo: lá pelas 22 horas já morgou.
A pizzaria fica na entrada da cidade, abre ás 17:00h e fecha ás 00:00h. Como o nome sugere, vende pizzas e é uma espécie de Bari Palese do meio-oeste potiguar. É bacana.
Dona Cleide é dona do Bar e Restaurante Reencontro (toda cidade tem um bar com esse nome), abre cedo e fecha bem tarde. Fica em frente ao único cemitério da cidade. É o mais animado.
Imaginem que o point da cidade é um restaurante vizinho a um cemitério...pois é...
Nessa época do ano o clima em Caraúbas é bem agradável: dá pra dormir sem ventilador. Tem chovido bastante, o que torna o clima bacana, e a flora mais verde.
Mas o grande atrativo são as mulheres caraubenses. Lembra a Venezuela, com suas dezenas de Misses Universo.
Basta uma circulada pelas ruas pra notar que Caraúbas é um lugar abençoado. Da loja de auto-peças a qualquer uma das quatro farmácias da cidade!
Sim, Caraúbas tem quatro farmácias...
Também, com a saúde das moradoras, farmácia é até sacrilégio!

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping