domingo, janeiro 29, 2012

Sobre Pinheirinho.

Pinheirinho, o assunto da vez. Eu não gosto de escrever sobre "assuntos da vez", pois alguns leitores têm a coragem de usar da mais baixa retórica e acusar-me de estar sendo arrivista e sensacionalista, distanciando-se da discussão proposta no texto. Mesmo diante de muitas atrocidades, todos ainda arranjam desculpas para desviar o assunto.

Aquela desastrosa "reintegração de posse" em São José dos Campos mostra uma face ruim da humanidade. Mostra um lado negro da gente, pinta-nos os monstros que verdadeiramente somos. Mostra também todos esses monstros que se escoram no poder público para ganhar dinheiro e usam de influências oficiais e escusas para conseguirem tudo que almejam. Esses colarinhos brancos satânicos. Se estamos falando e lembrando que esses indivíduos fazem parte de um pedaço ínfimo da sociedade, mas que mesmo assim fazem o que bem entende às custas da grande maioria da massa cega, se estamos falando disso, desse jeito e mais uma vez, não é porque quero começar com papos comunistas ou manias de conspirações que são logo rechaçadas como um delírio infantil ou um arroubo populista.

Não, não se trata de comunismo ou de qualquer outra ideologia que a gente bota um ismo no final pra ficar bonito e encher a boca em discussões de bares que nunca levam à nada. Você não precisa ser filiado a nenhum partido e nem mesmo precisa acreditar no sistema político, que é este enorme e arcaico sistema escravocrata disfarçado de democracia, para ficar horrorizado com as cenas que se espalham pelas redes sociais daquela truculenta desocupação dos moradores do Pinheirinho. Não são coisas de ismos. São coisas humanas.

E se alguém falar, "então é humanismo" eu fico com uma resposta na ponta dos dedos pra digitar, mas que eu vou deixar por isso mesmo, só pra não baixarmos o nível, que já anda tão baixo.


Continua aqui.

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping