domingo, janeiro 09, 2011

Saudades de 1995...

Em 1995 eu tinha uns 17 anos, morava em Santa Izabel do Pará, tinha me fudido em matemática, e namorava a...bem, um dia eu lembro o nome dela. O fato é que em Santa Izabel haviam duas "boates": Isac´s Dance e o Reluz Club. Não eerraaaaaammmmm boaaates. Eram uns bares fechados, com um palco, um banheiro sujo, e todos os seus amigos dentro dele. Essa última parte era a mais importante: os amigos.
Me lembro de um show do Legião Urbana Cover no Isac´s, que foi a melhor de todas. A banda era um desses covers do Legião Urbana, com quatro músicos mea-boca e bossais, que acham que atingiram o clímax do estrelato rock ´n roll só porque estão tocando numa cidadezinha do interior do Pará.
Ainda lembro que eram umas 11 da noite, e a casa tava vazia. Só tinha a banda, lá pelos fundos do palco ( é claro que lá não tinha camarim!).
Casa vazia, ingresso mais barato. Em alguns minutos umas cinquenta pessoas entraram. E só.
Me lembro de cantarem "Vamos Fazer Um Filme" e "1965". Me lembro de ter cantado junto com a banda. Também me lembro de ter beijado a menina da bilheteria.
Mas o que eu mais me lembro, é do quão bom foi aquele show de quinta categoria!
Em 1995, a vida era assim: simples, pequena e feliz.
Em 1995 não havia banco, contas, stress. Em 1995 não havia câncer, e a vida me permitia ser feliz com os melhores amigos do mundo ( aos 17, seus amigos são sempre os melhores do mundo. Sempre), em um show de uma banda cover, em uma boate de quinta categoria. Bons tempos aqueles. Bons tempos aqueles, em que não era preciso muito pra ser feliz. Na verdade, era preciso muito pouco...quando foi que a vida ficou tão complicada?

Um comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping