quarta-feira, dezembro 08, 2010

O amor é a lei.

Conta a história, que o físico alemão Albert Einstein, sempre que podia ensinava gratuitamente matemática a uma menininha. Seus amigos indignados com este gesto, resolveram indagar Einstein sobre o motivo de tal caridade; a resposta do gênio da física foi a seguinte: “ Vocês não sabem as perguntas extraordinárias que ela me faz”.
Einstein tem razão, as crianças fazem mesmo perguntas fabulosas; dia desses, estávamos eu e meus filhos vendo os enfeites de natal pelas ruas da cidade, deparamo-nos com um sobrado, que tinha um pequeno papai Noel pendurado por uma corda em sua sacada. Num desses momentos dignos de se parar o tempo, o meu pequeno de 4 anos fez-me a seguinte pergunta: “papai...aquele papai Noel, esta descendo ou esta subindo?” . Para a resposta recorri ao brilhantismo intelectual que nós adultos possuímos e disse com a mais absoluta certeza que ele estava descendo. Logo em seguida veio a segunda e desconcertante pergunta: “como você sabe?”...

Continua aqui.

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping