quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Irmãos que roubam, e a tentação do poder.

Vi ontem nos jornais a resolução do CNJ, que “aposenta” uma penca de magistrados matogrossenses, que entre outras coisas em comum, tinham o fato de serem Maçons, ou ligados de alguma forma á Maçonaria. Os ditos juízes, desviavam dinheiro público, investindo uma parte do dinheiro desviado, para cobrir um rombo de 1,074 milhão de reais do Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, filiado ao Grande Oriente do Brasil, rombo este adquirido com a má gestão de uma cooperativa maçônica.

Paralelo a isso, o governador do distrito federal (a minúscula é proposital), José Roberto Arruda, segue preso pela Polícia Federal. Arruda também é maçom (a minúscula também é proposital).

Ao contrário do que muitos pensam, a burocracia maçônica não é tão lenta assim: depende de uma canetada do Grão Mestre. É claro que a boa vontade, e o senso de justiça, antecedem a canetada.

Mesmo assim, os irmãos de toga continuam nos quadros maçônicos. Arruda também permanece.

Desde que estourou o escândalo do “mensalão do democratas”, Irmãos de todo o país aguardam uma resolução contra todos os maçons envolvidos. Até agora nada foi efetivamente feito. É uma pena.

Perde a sociedade, e perde muito mais a Maçonaria, que deixa de dar o exemplo da lisura.

É sabido que a maioria esmagadora dos Maçons, são homens de profunda retidão moral, índole impecável e praticantes de uma ética pessoal, que nos remete a tempos antigos, onde a honra de um homem valia uma vida, quando não mais que uma.

E são estes Maçons que hoje se horrorizam. Se horrorizam com outros Maçons.

O grande segredo guardado pela Maçonaria, diz respeito à moralidade, ética e tolerância. São estes os valores capazes de trazer ordem do caos.

Tivesse o Arruda, e o douto Ferreira Leite, praticado mais estes valores, talvez hoje se encontrassem em uma outra realidade.

Ambos se esqueceram que o poder corrói o coração mais puro. Ambos se esqueceram, que a tentação do poder se torna mais forte, á medida em que nos aproximamos dele. Na luta cega por dinheiro e poder, se esqueceram de não cair em tentação...

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping