quarta-feira, dezembro 16, 2009

A pista pra cupé.

Charles é auditor da Caixa Econômica do Zimbábue, e recentemente esteve no interior do Zimbábue, conferindo se o dinheiro destinado ao saneamento básico tinha sido realmente utilizado em saneamento. Sabem como é, o Zimbábue é muito corrupto!
Chegou na cidade, e foi direto até a prefeitura, pra ver onde ficavam as tais obras.
- Boa tarde, eu sou auditor da Caixa Econômica do Zimbábue, e eu queria saber onde foram instalados aqueles poços, que CEZ mandou a verba...- fala o auditor, em tom amistoso e sorridente.
- Opa dotô! Aqueles poço é obra do vereador Luiz Baguá, e ele vai ter o maior prazer em lhe mostrar a obra...- responde um entusiasmado funcionário público.
- E onde eu acho ele?
- Olha, ele tá aqui em frente, que hoje tem sessão na Câmara - responde o funcionário, extremamente prestativo.
Procurado na Câmara, Luiz Baguá avisa que não pode sair por causa da sessão, mas orienta o auditor sobre o local dos poços.
- Ói, o sinhuor veio por São João ou Pedra Azul? - pergunta um sorridente Baguá.
- Eu vim por São João...
- Mió inda! O sinhuor vai, como quem vai pra São João, aí quando acabá a pista de cupé, o sinhuor dobra a direita e segue reto, que vai dá mesminho imcima dos poço! - explica o cerimonioso Baguá.
- Cupé...pista pra cupé...onde fica cupé? É distrito daqui ou de São João? - interpela o auditor, que ainda não havia se localizado no mapa...
- Hômi, cupé não é distrito não...é aquela istradinha, onde o povo fica andando....já viu? O povo passa o dia andano....- explica o sorridente Baguá.
- Ahhh....pista de cooper! Agora eu entendí.....- responde o auditor, que não sabia se ria, ou chorava....

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping