quarta-feira, julho 08, 2009

O Liso e o Coronel.

"Bom dia coronel!"
Ouvia isso todos os dias, quando vinha pro trabalho.
Sempre que me via passando pela pracinha, aquele mendigo amorenado pelo sol gritava bem alto, ás vezes de longe, e ás vezes de perto: Bom dia coronel!
Eu sempre respondia com um sorridente bom dia. Eu achava aquilo engraçado.
Eu o apelidei de Coronel.
Coronel é um desses moradores de rua, que vivem de catar as coisas que ninguém mais quer. No fundo, no fundo, eles mesmos são "coisas" que ninguém mais quer.
Eu achava engraçado, porque apesar de morar na rua, Coronel vivia sorrindo.
É estranho ver alguém que não tem nada, se comportar como se tivesse tudo. Muito estranho.
Semana passada eu ví seis viaturas da PM, conversando com Coronel e seu grupo.
Os pepas não estavam fazendo revista, prisões ou qualquer outro expediente policial. Apenas conversavam. Coronel estava sentado no meio do grupo de marginalizados. Depois disso nunca mais o ví.
Na verdade, nunca mais ví nenhum deles...talvez tenha sido a tal limpeza social que andam prometendo por aí...talvez seja...

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping