quarta-feira, março 21, 2007

O apagão da elite

Viajo de avião desde os 08 anos de idade. De lá pra cá foram uns 12 vôos em empresas diversas(Varig, TAM, VASP, Transbrasil....) e me ocorre que nunca peguei um que chegasse na hora.
Na minha primeira vez (!), o vôo atrasou mais de 06 horas. Isso foi em 1988 e Sarney ainda era presidente do Brasil.
Os outros atrasaram um pouco, mas nada grave, exceto o que me trouxe a Natal/RN em 1997: 05 horas, três das quais passei em Fortaleza/CE. E olha que lá não rolou nem um lanche....
Pois bem, acontece que desde que aquele avião da GOL caiu, a oposição e a mídia falam desse apagão aéreo.
Na minha opnião, sempre houve apagão aéreo, mas só agora alguém atentou que isso pode render pressão contra o Governo Lula.
Porquê a oposição não cria a CPI do Crack? Ou a CPI do Analfabetismo? Ou a CPI da Fome?
Talvez seja mais interessante investigar a rota do crack, a existência de analfabetos e de pessoas que morrem de fome, do que investigar por quê os aviões que conduzem as elites brazucas atrasam.
Hoje mesmo, o meu ônibus atrasou e eu cheguei atrasado na minha aula. Vão fazer uma CPI pra isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

pra quem é liso, vc já viajou muito de avião... estranho... explique-se aí rapaz!

Bony Daijiro Inoue disse...

As viagens ou foram no tempo das vacas gordas, ou eu dei sorte e ganhei a passagem!
;)

Anônimo disse...

Rapaz, esse lance da oposição querer CPI é moda desde os tempos do PT (quando oposição), e agora a "DEREITA" se arvora em querer aparecer, querendo CPI até pra saber se a Alice realmente se encontrou com o Coelho no país das Maravilhas...A CPI tem que ter objeto específico pra ser instaurada, mas os palhaços querem uma CPI pra investigar desde os contratos da INFRAERO para reforma dos aeroportos até a paternidade do Presidente da empresa, lógico, isso tudo de 2002 pra cá...antes de 2002, deixa pra lá...

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping