É impressionante o apoio que a revista Veja tem dado á campanha do Geraldo Alckmin.
Esta semana, a revista fez uma reportagem de capa com o Chuchu. Nela, ela explica como seria a economia, caso ele fosse eleito.
Não satisfeita, ela expôs a capa em outdoors, espalhados pelas grandes cidades brasileiras.
Não precisa dizer que isso é propaganda eleitoral pura e simples.
Pensando nisso, o TSE deu ontem um prazo de 24 horas, para que a revista retire os outdoors de circulação.
Isso me lembra um texto do Luiz Carlos Azenha, jornalista de renome e muito mais rico e expert do que eu.
Nele, o jornalista da Globo fala do Brasil que a elite paulistana não conhece: o Brasil das Lan Houses e dos ônibus lotados. Mostra que o Brasil se interiorizou e que o povão marginalizado pelo eixo Rio-São Paulo não está mais disposto a seguir cegamente a elite branca do café com leite.
A afamada elite sulista ainda não acordou para os PCC's e CV's que dominam suas capitais. Eles sim possuem o poder. Eles sim, elegem seus candidatos. Porquê?
Por que eles representam o quinto poder: o poder do povo marginalizado. Aquele povo analfabeto, que não conhece o estado de direito defendido pela carta magna. Aquela parcela da população que usa os crediários das Casas Bahia.
Mas Lula não se elegerá com os votos revolucionários dos PCC's e CV's. Ele se elegerá com os votos de pessoas comuns, simples, conservadoras. Pessoas responsáveis pelo boom de eletrodomésticos e celulares. Ou alguém ainda acredita que a Insinuante se tornou um sucesso vendendo pros ricos moradores dos Jardins paulistas?
Não importa o que a Veja escreve: o povão não compra Veja. O povão compra Capricho, Caras, Contigo...mas não compra Veja...
quarta-feira, outubro 11, 2006
A Veja e o Chuchu
Por Bony Daijiro Inoue às 9:01 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu participo de algumas listas de discussão onde alguns pseudo-intelectuais (maioria de paulistas) incapazes de formar sua própria opinião, que raciocinam de acordo com o que o idiota do Diogo Mainardi escreve que veneram o Chuchu como um Deus e vêem Lulla como o diabo, graças a Vejaquementira, seu guru intelectual.
Deve ter sido por isso que eles elegeram Malluf e Cllodovil!
Trata-se de um povo ( esse do sudeste) muito culturalizado: elegeram Frank Aguiar, Leão Lobo ( Estadual), Clodovil e Maluf ( esse sim é um artista!
Elegeram o Frank Aguiar, o Maluf e a Clodô, e acham graça das propagandas políticas nordestinas.
Estranho, isso.
Postar um comentário