Antigamente era fácil fazer uma revolução. Muito fácil.
Bastava um motivo qualquer. Um motivo tolo, fútil mesmo. É claro que podia ser uma causa nobre, mas também podia ser algo bem besta, como...comer a mulher alheia, preço do charque ou da farinha...
Imagina só: o Lula pega a mulher do Evo Morales e aí ele decreta guerra ao Brasil...ou o kilo do feijão preto tá muito caro, daí os amantes de feijoada fazem uma revolta armada...pois é, antigamente era assim!
Antigamente era fácil fazer uma revolução. Muito fácil!
Bastava um motivo qualquer. A Inglaterra entrou em guerra contra a Alemanha em 1914, porquê mataram o rei da...Austria!
Em contra-partida, meia dúzia de desocupados invadiram o Acre...a Bolívia até quis ir buscar, mas era tão longe, mas tão longe, que eles acabaram deixando pra lá...pra lá do Amazonas...
Hoje em dia a coisa é diferente...tem que pedir pra ONU, pros EUA, pro Congresso...tem que pedir pra tanta gente, que o povo até perde a vontade de ir pra guerra!!!
Sem falar nos custos!
É muito caro fazer uma guerra...uma bala custa R$ 5,00!!!
Já imaginou? Você mata 300 soldados, se o seu atirador não errar nenhum tiro, você gastou R$ 1.500,00! Isso sem falar no transporte, alimentação, vestuário, propaganda, custos administrativos, etc...a guerra se tornou algo caro...muito caro!
É por isso que as coisas estão assim...esculhambadas! Ninguém mais faz guerra...ninguém...é muito caro!
Ao invés de fazer uma guerra, é melhor comprar um carro, esperar quatro anos e votar no outro candidato...se o outro candidato não for dahora, compra-se uma casa na praia, espera-se mais quatro anos e vota-se no outro...se ainda assim o outro não corresponder ás expectativas, você vende a casa na praia, o carro e muda de país...muito mais fácil e barato!
Realmente...antigamente era muito mais fácil fazer uma guerra...muito mais fácil!
segunda-feira, setembro 18, 2006
Os bons e velhos tempos belicosos
Por Bony Daijiro Inoue às 3:44 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário