Um juiz paulista intimou uma criança de 05 anos de idade a comparecer ao Fórum de Serrana/SP, acusado de quebrar o vidro de um carro com uma pedra, quando tinha 03 anos de idade...
O pai do menino é um pedreiro e a mãe uma diarista. Segundo eles, o menino estava brincando na rua, com outras crianças, quando "alguém" atingiu o veículo com uma pedrada. No rebuliço, o menino de 03 anos foi culpado.
Não questiono a "culpa" ou a "inocência" do garoto. Não há o que discutir: o menino tinha 3 anos de idade, ainda pensava que Papai Noel existia e que o Coelhinho da Páscoa botava ovos de chocolate...como culpa-lo por seus atos?!
Questiono a falta de bom senso do juiz que intimou um menino de 05 anos de idade, a prestar esclarecimentos em um fórum.
Quem intimou o garoto, foi o Juiz Guilherme Infante Marconi, que foi transferido para Sertãozinho/SP. O garoto foi ouvido pelo Juiz José Roberto Liberal.
A fonte é a Folha Online.
quinta-feira, agosto 24, 2006
Um juiz, uma criança e a lei
Por Bony Daijiro Inoue às 9:55 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Legalmente quem responde pelo atos praticados por menores são os pais ou seu(s) representante(s) legal(is). Mas como era o filho de um pedreiro, e não um playboy de 17 anos filho de senador as coisas acontecem dessa forma.
mas quem foi intimado foi o guri...
acho que ele vai acabar na febem...justiça para todos
A Lei tem caminhos que a razão desconhece...
Eu sei que foi o boi, mas quem deveria ter sido seriam os pais! Você quem não entendeu o que eu escrevi :P eu quis dizer que os pais deveriam ter sido chamados...mas realmente não ficou claro
eu entendí...mas achei absurdo, que um juiz tenha feito isso...
Postar um comentário