Tenho acompanhado a "crise do gás", causada pelo governo da Bolívia, ao tentar estatizar a produção de petróleo em seu país. Todo dia, alguma mídia impressa, falada ou "blogada" comenta algo á respeito.
Como leio muito, e tenho acompanhado o assunto com interesse ( ainda não sei o porquê), e após ler a Riqueza das Nações - de Adam Smith - vou dar umas dicas pro Lula, que por ser um pobre trabalhador, talvez não entenda do babado.
Dica 1:
Lula chama Evo Morales pra conversar baixinho, em um resort da Costa do Sauípe/BA, enche ele de cana e rapariga e depois faz ele assinar um documento em branco, concedendo o petróleo boliviano pro Brasil.
Dica 2:
Lula manda as Forças Armadas realizarem, "exercícios de guerra" na fronteira com a Bolívia. Tá certo que os nossos soldados não são lá essas coisas, mas ainda sim somos melhores que eles...o que é bom!
Enquanto nossos soldados bricam de guerra na fronteira, Lula liga pra Morales e avisa que onde há fumaça, há fogo e que uma punheta pode virar foda...melhor ele ceder o gás, e continuar presidente do que tomar o gás e virar presidiário! Se fosse com os EUA, o USS Enterprise estaria realizando "exercícios" na costa chilena, do ladinho da Bolívia...
Dica 3:
Lula convence George W. Bush de que a Bolívia tem armas de destruição em massa e em parceria com os EUA, invadem a Bolívia e dividem o petróleo "meio a meio". Se Hugo Chávez chiar, invadimos a Venezuela também. Pros EUA vai ser bem melhor do que o Iraque...mais perto...mais tranquilo...
Dica 4:
Divulgamos um vídeo com Evo Morales cuspindo no Alcorão e chamando Maomé de "rapariga barbada". Imediatamente, Bin Laden evoca uma jihad contra Moralez. Lula apóia a Al Qaeda e como recompensa tráz o petróleo. Rápido e barato.
Dica 5:
Lula, seja mais esperto e não caia nessa de novo...
quarta-feira, maio 03, 2006
O gás dos lisos
Por Bony Daijiro Inoue às 9:10 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário