segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Os Clowns e o Liso

Clowns de Shakespeare. Já ouviu falar? Conhece?
Existem momentos na vida de um liso, em que o inesperado bate á porta, e se apresenta na forma de emoção e arte.
Sexta á noite, o inesperado me procurou. Marcou um encontro na Casa da Ribeira e um novo mundo se apresentou.
Fui ao "Muito barulho por quase nada" sabendo que era legal. Mas legal, é diferente de muito massa, que é diferente de show de bola, que por sua vez, difere de "legal bragarai". Pois bem, "Muito barulho..." transcende o meu curto vocabulário. Não tenho como descrever.
Mas ainda estávamos na sexta feira. No sábado, fui ao "Roda Chico", musical inspirado nas músicas de Chico Buarque de Holanda, completamente diferente de "Muito barulho...", mas igualmente maravilhoso. Após o espetáculo, não resistí, subí no palco e junto com os Clowns, comemos o galeto assado com cachaça Papary, que minutos antes servira de ornamento da peça. Me ví alí em um caminho sem volta: havia me tornado um groupie, um roadie, um daqueles fãs enlouquecidos que fazem de tudo pela banda. Sim, sou fã dos Clowns.
Após o Roda Chico, o ápice da noite: saladas e sucos no Belle de Jue, um bistrô bem legal (e caro) de Petrópolis. Estávamos: eu, Lorão e Mariana, Tato e Shanda e ...toda a equipe do Clowns que havia participado do "Roda Chico", minutos antes!!! Era surreal...
Confesso que o que me cativou no Clowns foi a simplicidade. Eles não tem aquele salto alto, não há estrelismo, não há aquela coisa de "eu sou uma estrela"!
Apesar de ser natalense, o Clowns é um grupo teatral de primeira linha, com temporadas em São Paulo e tudo o mais...a Folha de São Paulo lhe deu 04 estrelas.... Sim, eles são ótimos.
Mas a overdose de Clowns não parou por aí, no domingo fui ao "Fábulas", também na Casa da Ribeira. Desta vez, o público alvo eram as criancinhas, que compareceram em massa.
Mais uma vez, meus parceiros de Clowns eram Lorão e Mariana, Tato e Shanda. O boy Picter estava comigo e...adorou!
Novamente saí extasiado, feliz da vida, todo jujuba!
Novamente pude conversar com todos.
Novamente o meu estado jujubesco entrou em cena. Confirmei aí, a minha condição de groupie.

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping