terça-feira, janeiro 10, 2006

Sobre Lula e todo o resto

Tenho visto muita coisa sobre o mensalão e etc...pois bem, leio pelo menos 4 jornais por dia, sendo 3 nacionais e 1 internacional, e a impressão de "de ja vie" me é constante.
Algumas observações sobre o que tem se passado na era Lula:
1- A economia vai bem obrigado, como era de se esperar. Felizmente, Lula seguiu o modelo FHC, pelo menos em parte, já que a queda gradual dos juros não fazia parte da " Doutrina FHC". Pra quem não lembra, o que são muitos, o risco país era em torno de 625 em 2002, hoje está na casa dos 325. Isso é muito importante. O risco país define o custo do progresso. Define quanto custa investir em uma empresa brasileira.
2- O mensalão não é uma invenção petista. O mensalão foi criado pelo FHC. A troca de cargos por votos no Congresso é mais antiga do que a "posição de cagar". Querem um exemplo? Pois vou dar: se a votação do impechment fosse secreta, o Collor teria escapado. Ele havia "comprado" vários votos a seu favor. De última hora, a votação foi televisionada e muitos mudaram o seu voto. Afinal, ninguém queria aparecer mal na foto...
3- O PT deixou de ser o guardião da moralidade política e passou a ser um partido político como outro qualquer. Dizer que prefere José Agripino a Lula, é como dizer que prefere uma dedada a um sorvete de flocos!!! Só em um país como o Brasil, vemos esse tipo de espetáculo, velhos políticos, sem idoneidade moral, reclamar da corrupção alheia. Coisas do Brasil.
Em outubro, devemos votar, todos nós, sem peso na consciência. Mas devemos votar certo, sem sofismas e hipocrisias. Vote no menos ruim, porque o político perfeito morreu no parto...

Nenhum comentário:

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping