terça-feira, janeiro 10, 2006

Lisíssima - Capítulo 1

Entra Florentina, na voz do Tiririca, como trilha incidental. Helena e Cremilda estão sentadas na mesa de uma piscina, o local fica no Morro do Alemão, como a vista denuncia. Um garçom traz dois copos de cajuína para as mulheres. Helena sorri agradecida e conversa com Cremilda .

Helena:
- Será que vai chover na Mongólia? ( Faz cara de reflexão)
Cremilda:
- É verdade... Não sei porque tem gente que se preocupa com Freiras mancas, com Padres mudos e com Mulheres de bigode. O que você falou, e beber cajuína, são muito mais importantes. ( fala com ar de superioridade mexicana)
Helena:
- E não é? Sabe que isso me lembra aquela viagem que eu fiz para o Arenãi? Foi quando eu conheci o Umbelino Renato de Santa Cruz e resolvi me anular como ser-humano.
Cremilda:
- Mas você fez a coisa certa! Tem que ser assim mesmo. Casar com um homem rico, abrir um puteiro e não se esquecer de toda semana passar por uma lipo.

Helena dá uma risada muito fina e discreta. Lá fora José Agripino aponta um charuto para um pedestre. Geral no Morro do Alemão. Geral em gaivota voando. Sobe Florentina, do Tiririca. Entra comercial da Insinuante.

2 comentários:

Fawller disse...

O Jose Agripino é o nosso ilustre? Tem propaganda do Rei dos Colchões?

Sheila G. Soares disse...

Alô Daijiro, também criei um blog de crônicas de humor, se vc quiser conferir,é o Cremilda e Rosilda, fácil de achar. Como sou inexperiente nisso,estava querendo algumas dicas. Como inserir links, com sites que tem a ver com o meu blog,como colocar anúcio pra tentar ganhar algum, que ninguém é de ferro. Colocar foto, essas coisas.Se quiser me conhecer,etou no Orkut, se vc não tiver acesso,mande um e-mail para sheilagsoares@uol.com.br

 
http://rpc.technorati.com/rpc/ping