Lendo o noticiário de hoje, lí algo que me causou incômodo: os sequestradores de Washington Olivetto serão soltos ainda esta semana.
Apesar de terem sido condenados a 30 anos de cadeia, ficaram menos de 5 e devem entrar em liberdade...
A maioria é de estrangeiros: chilenos e argentinos. O líder da gangue, se voltar ao Chile, cumprirá prisão perpétua pelo assassinato de um Senador. Aqui, ele só passou quatro anos preso.
Eles não querem voltar a seus países de origem, por um motivo simples: lá, eles cumprirão penas longas ( acima de 20 anos) em prisões locais, imundas. Parece que lá, a coisa funciona.
Domingo á noite, um homem foi morto, depois de perseguir alguém que atropelou sua filha de quatro anos. Os Direitos Humanos e o Governo não mandaram flores no enterro. A polícia aguarda que o dono do carro se apresente em uma delegacia. É surreal: um homem é assassinado e a polícia está sentada, esperando que o bandido se apresente, arrependido!!!
É por essa e por outras, que eu tô quase fazendo igual ao Ciro Gomes: vou pegar a "Patrícia" e ir embora daqui.
terça-feira, dezembro 20, 2005
Direitos civís...
Por Bony Daijiro Inoue às 8:47 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Isso me fez lembrar tb o caso de sequestro do empresario Abilio Diniz cujo sequestradores, na sua maioria estrangeiros, pediram para cumprir o restante da pena em seus países de origem (veja aí que tinham canadenses, com suas penitenciarias de 1º mundo). É um absurdo que aqui no Brasil quem comete um crime desses, em pouco tempo está na rua...concessão de benefícios em crimes hediondos...putz até onde vamos parar?
É tipo assim...pra quê uma lei de crimes hediondos, se ela não é cumprida?
É de lascar mesmo tudo isso!
Postar um comentário